Páginas

Tradutor do Blog do Folador

sábado, 22 de outubro de 2011

Biografia de Jobs revela críticas a Bill Gates e conselhos a Obama



Ainda que a biografia de Steve Jobs seja lançada  apenas na segunda-feira (24), algumas peculiaridades a respeito da vida do ex-CEO, escrita por Walter Isaacson, já vieram à tona. O livro terá lançamento mundial, e chega pela Companhia das Letras, por R$ 50 no Brasil.

Ao descrever Bill Gates ao escritor, Jobs não poupou críticas. Dizia que o bilionário não tinha imaginação e nunca tinha criado nada, apenas copiado "desvergonhadamente as ideias dos outros", completanto que Gates seria uma pessoa mais aberta se "tivesse usado LSD ou ido a uma Ashram [retiro hindu]  quando era mais jovem". 

O ex-CEO da Apple também teria dado conselhos econômicos para o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em um encontro, o Jobs teria dito que ele estava no rumo de ter apenas um mandato, caso não se tornasse mais amigável a empresas. Em 2010, além de conversar sobre políticas tributárias e regulatórias, curiosamente Jobs também se ofereceu para cuidar da propaganda política para a campanha de 2012.

A biografia também revela os poucos encontros entre Jobs e seu pai biológico, Abdulfattah Jandali. O fundador da Apple disse que chegou a encontrar com o pai algumas vezes, mas sem saber de qualquer parentesco. Foi com a ajuda da irmã, Mona Simpson, que Jobs conheceu mais sobre o laço sanguíneo, mas nunca chegou a revelar que era filho de Jandali, com medo de ser chantageado.  


fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: