Páginas

Tradutor do Blog do Folador

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio



O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.

A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Chico foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais.

O quadro de saúde do artista havia piorado nos últimos dias. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.

Além disso, na última quarta-feira, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.

Antes deste último período de internação, ele já havia permanecido no hospital entre o dia 30 de novembro e 21 de dezembro, devido a uma infecção urinária. No dia em que recebeu alta, o humorista comemorou a notícia em sua conta no Twitter.

"Olá amigos, voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar", postou Chico.  No entanto, o humorista voltou para o CTI do Hospital Samaritano um dia depois e permaneceu internado até morrer, nesta sexta-feira.







fonte: Diario do Grande ABC

quarta-feira, 21 de março de 2012

Thor Batista chega a delegacia no Rio

Filho do empresário Eike Batista se envolveu em acidente no último final de semana, que resultou na morte de um ciclista 



O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, chegou na manhã de hoje à delegacia de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele irá prestar depoimento sobre o acidente que matou um ciclista no último final de semana na BR-040.

Ontem, no Twitter ( @Thor631 ), Thor Batista deu a sua versão para o acidente. Ele ainda mostrou o ferimento em uma foto e relatou todo o acidente em posts numerados.



De acordo com o jovem, que dirigia um carro de luxo quando atropelou um homem no último sábado, "o forte impacto quebrou o para-brisa, provocando cortes no corpo e impossibilitando a visão". Isso, segundo Thor, o impossibilitou de prestar socorro à vítima.

Boechat: pai deve sempre defender os filhos?

No entanto, uma nova testemunha disse que o atropelamento ocorreu no acostamento, contradizendo declarações anteriores de Thor.

O caso 

O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos ao ser atingido pelo carro de Thor.

O impacto acabou amassando a lataria do veículo, que não foi periciado. O advogado de Thor o recolheu e se comprometeu a não fazer alterações. O caso foi registrado como homicídio culposo.









fonte: Band.com

domingo, 18 de março de 2012


Como um gênero textual, uma resenha nada mais é do que um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural, que pode ser um livro, um filme, peças teatrais, exposições, shows etc.

O objetivo da resenha é guiar o leitor pelo emaranhado da produção cultural que cresce a cada dia e que tende a confundir até os mais familiarizados com todo esse conteúdo.

Como uma síntese, a resenha deve ir direto ao ponto, mesclando momentos de pura descrição com momentos de crítica direta. O resenhista que conseguir equilibrar perfeitamente esses dois pontos terá escrito a resenha ideal.

No entanto, sendo um gênero necessariamente breve, é perigoso recorrermos ao erro de sermos superficiais demais. Nosso texto precisa mostrar ao leitor as principais características do fato cultural, sejam elas boas ou ruins, mas sem esquecer de argumentar em determinados pontos e nunca usar expressões como “Eu gostei” ou “Eu não gostei”.

Tipos de Resenha

Até agora eu falei sobre as resenhas de uma forma geral e livre e esses dados são suficientes para você já esboçar alguns parágrafos.

Contudo, as resenhas apresentam algumas divisões que vale destacar. A mais conhecida delas é a resenha acadêmica, que apresenta moldes bastante rígidos, responsáveis pela padronização dos textos científicos. Ela, por sua vez, também se subdivide em resenha crítica, resenha descritiva e resenha temática.

Na resenha acadêmica crítica, os oito passos a seguir formam um guia ideal para uma produção completa:

Identifique a obra: coloque os dados bibliográficos essenciais do livro ou artigo que você vai resenhar;

Apresente a obra: situe o leitor descrevendo em poucas linhas todo o conteúdo do texto a ser resenhado;

Descreva a estrutura: fale sobre a divisão em capítulos, em seções, sobre o foco narrativo ou até, de forma sutil, o número de páginas do texto completo;

Descreva o conteúdo: Aqui sim, utilize de 3 a 5 parágrafos para resumir claramente o texto resenhado;
Analise de forma crítica: Nessa parte, e apenas nessa parte, você vai dar sua opinião. Argumente baseando-se em teorias de outros autores, fazendo comparações ou até mesmo utilizando-se de explicações que foram dadas em aula. É difícil encontrarmos resenhas que utilizam mais de 3 parágrafos para isso, porém não há um limite estabelecido. Dê asas ao seu senso crítico.

Recomende a obra: Você já leu, já resumiu e já deu sua opinião, agora é hora de analisar para quem o texto realmente é útil (se for útil para alguém). Utilize elementos sociais ou pedagógicos, baseie-se na idade, na escolaridade, na renda etc.

Identifique o autor: Cuidado! Aqui você fala quem é o autor da obra que foi resenhada e não do autor da resenha (no caso, você). Fale brevemente da vida e de algumas outras obras do escritor ou pesquisador.
Assine e identifique-se: Agora sim. No último parágrafo você escreve seu nome e fala algo como “Acadêmico do Curso de Letras da Universidade Salgado de Oliveira (Universo)”

Na resenha acadêmica descritiva, os passos são exatamente os mesmos, excluindo-se o passo de número 5. Como o próprio nome já diz, a resenha descritiva apenas descreve, não expõe a opinião o resenhista.

Finalmente, na resenha temática, você fala de vários textos que tenham um assunto (tema) em comum. Os passos são um pouco mais simples:

Apresente o tema: Diga ao leitor qual é o assunto principal dos textos que serão tratados e o motivo por você ter escolhido esse assunto;

Resuma os textos: Utilize um parágrafo para cada texto, diga logo no início quem é o autor e explique o que ele diz sobre aquele assunto;

Conclua: Você acabou de explicar cada um dos textos, agora é sua vez de opinar e tentar chegar a uma conclusão sobre o tema tratado;

Mostre as fontes: Coloque as referências Bibliográficas de cada um dos textos que você usou;

Assine e identifique-se: Coloque seu nome e uma breve descrição do tipo “ Acadêmico do Curso de Letras da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) ”.

Conclusão

Fazer uma resenha parece muito fácil à primeira vista, mas devemos tomar muito cuidado, pois dependendo do lugar, resenhistas podem fazer um livro mofar nas prateleiras ou transformar um filme em um verdadeiro fracasso.

As resenhas são ainda, além de um ótimo guia para os apreciadores da arte em geral, uma ferramenta essencial para acadêmicos que precisam selecionar quantidades enormes de conteúdo em um tempo relativamente pequeno.








sexta-feira, 16 de março de 2012

Identificado o soldado americano suspeito de assassinar 16 afegãos


Washington, 16 mar (EFE).- O soldado americano suspeito de assassinar 16 civis afegãos no final de semana passado foi identificado nesta sexta-feira como Robert Bales e é esperado na base de Fort Leavenworth, no Kansas (Estados Unidos). Fontes militares que pediram anonimato confirmaram a identidade do suspeito a várias emissoras de televisão, que revelaram que o sargento tem 38 anos, uma mulher e dois filhos, de 3 e 4 anos. 

Bales, nascido em Ohio, foi transferido na quarta-feira passada do Afeganistão ao Kuwait, onde esteve em prisão preventiva para garantir sua integridade, e ainda não foi acusado oficialmente. A expectativa é que o suspeito chegue hoje à base militar do Kansas, segundo antecipou à "CNN" seu advogado, John Henry Browne. 

O advogado destacou que seu cliente é um soldado com histórico "exemplar", foi ferido e condecorado no Iraque, onde sofreu traumatismo cerebral e perdeu parte de um pé e mesmo assim foi enviado de novo à frente de batalha. "Não entendo por que voltaram a enviá-lo ao Afeganistão", afirmou o advogado, frisando que em suas conversas com os parentes de Bales deduziu que eles não esperavam que o soldado voltasse à batalha e o próprio não queria ir. 

O suspeito alistou-se nas Forças Armadas uma semana depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, porque "sentia que era seu dever defender os EUA", declarou Browne. Segundo disse na quinta-feira um alto funcionário americano ao jornal "The New York Times", o soldado consumiu álcool antes do massacre e lutava contra o estresse e tensões com sua mulher, embora de acordo com Browne não existisse problemas entre o casal. 

A esposa, que segundo o advogado se encontra em estado de choque após o fato, e os dois filhos do soldado foram transferidos por motivos de segurança à base de Lewis-McChord, no estado de Washington, à qual pertence o militar. Antes, residiam na localidade de Lake Tapps, a cerca de 30 quilômetros da base, onde os vizinhos lhes descreveram como uma "família feliz". 

O histórico judicial de Bales, consultado pelo "The New York Times", revela que foi o soldado foi acusado de assalto em 2002 e de atingir um automóvel estacionado e fugir em 2008, mas ambas as acusações não foram à frente. A identificação do soldado coincidiu com as críticas do presidente afegão, Hamid Karzai, que acusou nesta sexta-feira os Estados Unidos de não cooperarem com a delegação que ele enviou à província de Kandahar para investigar o caso. 







fonte: R7


quinta-feira, 15 de março de 2012

Diablo III chega às lojas em 15 de Maio

Jogo estará disponível em DVD ou via download, e custará R$ 99,90. 



A espera está perto do fim! A Blizzard anunciou que o aguardado Diablo III chegará às lojas em 15 de Maio. O lançamento é simultâneo em múltiplos países, inclusive o Brasil. Brasileiros poderão comprar uma cópia digital do jogo no site Battle.net já no dia do lançamento, por R$ 99,90. Quem preferir um DVD "na caixinha" pagará o mesmo preço, mas terá de aguardar até 7 de junho. Em ambos os casos, o jogo estará totalmente traduzido para o português.

Além destas versões também haverá uma "Edição de Colecionador" com uma embalagem em branco pérola que inclui a versão completa do jogo em DVD-ROM, dois discos DVD/Blu-ray com o making-of de Diablo III, o CD com a trilha sonora do jogo, o livro Art of Diablo III com 208 páginas, um pendrive de 4 GB (que inclui as versões completas de Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction®) em forma de pedra das almas e a respectiva base, que reproduz o crânio de Diablo, além de conteúdo exclusivo in-game de Diablo III, World of Warcraft® e StarCraft® II: Wings of Liberty®. O preço da edição especial ainda não foi definido.

Diablo III

Também há uma promoção para os jogadores de World of Warcraft: quem assinar o Passaporte Anual de World of Warcraft ganha uma cópia digital de Diablo III — que poderá ser jogada imediatamente a partir de 15 de maio —, além de uma montaria in-game exclusiva de World of Warcraft e acesso ao teste beta de World of Warcraft: Mists of Pandaria™. Esta oferta só estará disponível até às 4h01 (Horário de Brasília) do dia 1º de maio.

Diablo III é a terceira parte de uma série RPGs de ação que se originou em 1996. Para saber mais sobre o jogo acesse: www.diablo3.com











fonte: PCWorld

Campeãs de queixas no Procon prometem melhorar atendimento



SÃO PAULO - As empresas campeãs de reclamações no ranking da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), que classifica as empresas pelo número de queixas dos consumidores, informaram, por meio de notas, que perseguem a melhoria do atendimento. A lista, divulgada, nesta quinta-feira (15), mostra que o Bradesco foi a instituição que mais recebeu queixas: foram 1.723 reclamações fundamentadas. Depois aparecem a B2W, empresa responsável pelas páginas de comércio eletrônico na internet Americanas.com, Submarino e Shoptime (1.574); Itaú (1.383); LG (1.164); Tim (937); Telefonica (835); Oi (806); Eletropaulo Metropolitana (801); Carrefour (746); Panamericano (716); e Santander (617).

Para o Bradesco, a posição do banco na liderança do ranking reflete a incorporação, pela primeira vez, das queixas apresentadas contra o Banco Ibi. Segundo o Bradesco, os processos do Ibi já foram integrados e começam a receber o mesmo tratamento dado aos processos do próprio Bradesco, no sentido de se alinhar "aos padrões de qualidade e agilidade do banco".

A B2W garantiu que "trabalhou intensamente para resolver as questões que impactaram seus clientes no ano de 2011". E informou que essas ações resultaram na redução de 27,9% da quantidade de reclamações no segundo semestre de 2011 na comparação com o primeiro semestre, e de 71,6% quando comparado o primeiro bimestre de 2012 com igual período de 2011.

O Grupo Itaú-Unibanco divulgou nota informando que trabalha para melhorar mais rapidamente o atendimento aos clientes. "Mesmo com a redução de 19% no volume de demandas, não estamos satisfeitos com nossa posição no ranking do Procon-SP. Continuaremos investindo esforços para aprimorar serviços e reduzir falhas, em velocidade maior que a expansão do setor bancário", esclareceu o banco, em nota. O grupo assegura que assumiu compromissos públicos com o Procon-SP para melhorar a qualidade dos serviços.

Também por meio de uma nota, a TIM informou que, dado a grande base de clientes e o intenso uso do serviço prestado, o volume de reclamações recebidas no Procon SP corresponde a apenas 0,006% da sua base total de clientes no estado de São Paulo. A empresa garante que está desenvolvendo ações preventivas para reduzir o número de clientes insatisfeitos. “A operadora registrou um aumento de 33,6% da base de clientes do estado de São Paulo, encerrando o ano com 16 milhões de usuários, mas isto não comprometeu a qualidade dos serviços e do atendimento prestado, tanto que a companhia mantém o melhor desempenho nos indicadores do Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel, com 100% de cumprimento das metas de atendimento desde agosto de 2010”, informou a TIM.

A Telefônica disse que teve redução de 73% no número de queixas em 2011, em relação a 2010, “resultado dos investimentos e esforços contínuos da companhia em aprimorar a qualidade dos serviços prestados e a atenção ao cliente. Esses investimentos incluem modernização da rede, dos processos e sistemas, para que serviços que são, cada dia mais, essenciais na vida dos clientes, sejam inovadores e eficientes”.

A Oi comunicou que assumiu compromisso com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e tem investido fortemente em melhorias de processos e ampliação de rede para assegurar a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços para seus 67 milhões de clientes. “Entre os anos de 2010 e 2011, a Oi registrou queda de 15 ,7% nos atendimentos nos Procons de todo o país”, assegurou a operadora.

A AES Eletropaulo destacou a queda da sexta posição, em 2010, para a oitava no ranking do Procon de 2011. Para a empresa, resultado dos investimentos em tecnologia e na relação com os clientes. “Em 2011, a distribuidora investiu R$ 739 milhões em ampliação dos canais de atendimento, manutenção preventiva, expansão e modernização da rede, 8% a mais que em 2010. Para este ano, serão investidos mais de R$ 840 milhões. Estamos trabalhando fortemente para sair do ranking”.

O Grupo Carrefour disse, por meio da assessoria de imprensa, que parte das manifestações registradas pelo Procon-SP se refere ao braço financeiro da companhia, o Carrefour Soluções Financeiras. “As reclamações apresentadas pelo órgão foram analisadas e tratadas pela instituição. No entanto, classificadas como não atendidas, uma vez que não satisfizeram as exigências dos consumidores, por mais que o Carrefour Soluções Financeiras tenha apresentado uma proposta de resolução”. Para 2012, a empresa anunciou que tem como meta reduzir o número de demandas que chegam ao Procon-SP e solucionar, de forma satisfatória, as questões pendentes.

O Banco PanAmericano informou que está atuando na revisão e melhoria de todos os seus processos internos “afim de melhor atender ao consumidor”.

O Banco Santander, via assessoria de imprensa, esclareceu que continuará investindo no aperfeiçoamento e na capacitação de suas equipes “para prestar, cada vez mais, um serviço e atendimento de melhor qualidade para os correntistas". E complementa: "Nossa meta é superar a expectativa de nossos clientes, transformando problemas em oportunidades e agindo com transparência”.

Procurada pela Agência Brasil, apenas a LG não comentou a presença da empresa entre as campeãs de reclamações na lista do Procon-SP. A lista completa está disponível na página do Procon-SP na internet.










fonte: PanoramaBrasil

Rejeitadas por parceiras, moscas buscam consolo no álcool, diz estudo


Sexo libera substância química que reduz procura pela bebida.
Pesquisa foi publicada pela revista 'Science'.





Uma mosca entra no bar, chama o garçom e diz: “para matar a tristeza, só mesa de bar". A cena é surreal, mas tem algum fundamento científico – exceto pelo fato de que ainda não há estudos mostrando que moscas sejam fãs de Reginaldo Rossi.

Mas há sim uma pesquisa que mostra que o álcool é uma saída, ou pelo menos um consolo, para a dor de cotovelo na espécie  – onde quer que esteja o cotovelo de uma mosca.


A experiência que chegou a essa conclusão foi feita nos laboratórios da Universidade da Califórnia em São Francisco, nos EUA. As moscas macho foram separadas em dois grupos – um deles foi colocado ao lado de fêmeas virgens, que permitem a cópula, e o outro teve contato com fêmeas arredias.

Depois, os insetos puderam optar entre dois tipos de alimentos – com ou sem álcool. Foi quando os cientistas descobriram que as moscas rejeitadas gostam da bebida alcoólica – bem mais do que as que conseguiram sexo.

Acontece que o sexo eleva o nível de uma substância chamada “neuropeptídeo F”, ligada ao chamado sistema de recompensa do cérebro. Quanto menor esse nível, maior a chance de que a mosca consuma álcool.

Como se trata de uma relação química, a descoberta pode ser desenvolvida a ponto de explicar mecanismos do alcoolismo em humanos. A pesquisa foi divulgada pela “Science”, uma das mais prestigiadas revistas científicas do mundo, nesta quinta-feira (15).







fonte: G1

terça-feira, 6 de março de 2012

IBGE vai classificar como pobre quem ainda não tiver migrado para o Facebook




O IBGE resolveu usar as redes sociais para gerar as estatísticas das classes A, B, C, D e E. De acordo com o diretor do instituto, as pessoas que ainda usam Orkut e não migraram para o Facebook, serão classificados como pobres, entre as classes C, D e E.


De acordo com o IBGE, os critérios de classificação social da população brasileira ficarão da seguinte forma:


- Quem usa apenas o Facebook ficará entre as classes A e B.

- Quem usa o Facebook e Orkut ficará entre as classes B e C.

- Quem usa apenas Orkut e ainda não tem o Facebook ficará entre as classes C, D e E.


O IBGE justificou dizendo que as redes sociais são ferramentas precisas para classificar as classes sociais da população brasileira.









fonte: G17

domingo, 4 de março de 2012

Mulheres são como rosas, um livro escrito por Júlio Folador


Sua beleza pode encantar e seus espinhos podem machucar. "



Neste último domingo, 26 de fevereiro de 2012 o escritor Júlio Folador lançou seu livro, a obra chamada Mulheres são como rosas. O lançamento aconteceu no site da Biblioteca 24 horas – www.biblioteca24horas.com , onde pode se encontrar na página inicial em lançamentos ou podendo ser encontrado nos mecanismos de buscas do site.

Sendo sua primeira publicação o autor parece muito ansioso com a resposta do público sobre sua obra, mas espera também agradar os leitores.

A obra pode ser encontrada no site da Biblioteca 24 horas, no site da Amazon.com um dos maiores sites de vendas de livros do mundo, no Google Books um dos maiores mecanismos de pesquisas da internet, e nas Livrarias Cultura.

Diz o autor que o lançamento do livro em alguns desses mecanismos demora um determinado tempo, pois tem que passar por analises. Mas que para compra imediata já se disponibiliza no site da Biblioteca 24 horas.

Características do livro:

Nome: Mulheres são como Rosas

Categoria: Poema – Romance

Autor: Júlio Folador

Páginas: 60

Peso: 75 gramas


ISBN: 9781936108978

Sinopse:              O doce som da paixão colocado em letras, o cheiro da rosa expressado na pureza das palavras. O sentimento do homem revelado nesta obra traz uma ânsia de desejo e dor. É a pratica mais simples de expressar o quanto se deseja algo, com o sacrifício de se entregar.
Mulheres são como rosas mostra esse lado de essência masculina provocando desejos para com a mulher, assim mostrando um mundo de sensações e desejos, onde o corpo mostra o desejo de sempre querer mais.
As mulheres com seus perfumes, cores e sabores aprisionam o homem em uma vontade louca de fazer o que elas desejam só para arrancar aquele sorriso ou suspiro.
" Daí você atravessa a rua molhada da vergonha, com o seu desespero calhorda..."
" As vezes me sinto um objeto de seu desejo insaciável e feroz, que me assusta a alma..."
" Quero entranhar seu corpo adentro e sair com o nascer do sol, assim dizendo que te amo, quero escrever em pétalas de rosas o quanto te quero e te amo..."