Páginas

Tradutor do Blog do Folador

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Guerra nas Estrelas de acordo com uma menina de 3 anos.

Para os fãns de Star Wars está ai a Padawan

Nicole Bahls e Léo Santana reatam e trocam juras de amor no Twitter



Nicole Bahls não é mais uma mulher solteira. A Panicat assumiu, nesta quarta-feira (31), que reatou com o namorado, o cantor Léo Santana. O casal foi clicado em uma academia, no Rio de Janeiro, trocando beijos. 

No Twitter, a morena se declarou: "Feliz demais ..vivendo dias de muito amor em casa. Obrigada a todos vocês que torcem pela minha felicidade ..ao lado de Léo me sinto completa", disse. E continuou: "Que Deus proteja nosso namoro eternamente... Agora sou uma menina comprometida... Fazendo a linha comportada", afirmou Nicole.

O vocalista do Parangolé respondeu as declarações da amada: "Obrigado a todos pelo voto de felicidades! Que Deus nos abençõe. Me sinto bem ao teu lado preta @nibahls", se derreteu. O affair entre Léo e a Panicat iniciou no Carnaval deste ano. 

Fonte: Terra

sábado, 27 de agosto de 2011

UFC RIO LUTA A LUTA HOJE (27/08) : Anderson Silva defende cinturão contra Yushin Okami


Em todo o planeta, existem apenas quatro pessoas que conseguiram derrotar Anderson Silva no MMA: Luiz Azeredo, Daiju Takase, Ryo Chonan e Yushin Okami. Na verdade, a vitória de Okami veio por conta de uma desclassificação de Silva, devido um chute irregular. O brasileiro terá a chance de enfrentar novamente seu último algoz.

Anderson Silva tem 36 anos e possui habilidades no jiu-jistu, muay thai, boxe, taekwondo e capoeira. Está no MMA desde 1997, quando atuou em eventos como Brazilian Freestyle e Mecca.

Na década de 2000, passou a lutar no PRIDE, ams ganhou destaque no evento britânico Cage Rage, onde conquistou o cinturão dos médios.

Pelo UFC estreou em junho de 2006,quando derrotou Chris Leben. Logo, ganhou a chance de disputar o cinturão dos médios contra Rich Franklin. Na luta, realizada em outubro de 2006 pelo UFC 64, chegou como zebra, mas com um bela joelhada para cima do americano venceu o combate e garantiu  o cinturão para o Brasil.

Depois a vitória contra Frankilin, Anderson Silva derrubou seus concorrentes um a um. Venceu Travis Lutter, Nate Marquadt, Rich Franklin novamente e Dan Henderson. Em 2008, subiu de categoria para lutar contra James Irwin e venceu por nocaute.

Anderson ainda defendeu o cinturão contra Patrick Coté e Thales Leite, vencendo os dois combates. Voltou para a categoria meio-pesado, quando derrotou Forrest Griffin por nocaute, em agosto de 2009.

Em abril de 2010, venceu o brasileiro Demian Maia. Contra Chael Sonnen, em agosto de 2010, parecia que o cinturão iria mudar de dono, pois Silva permaneceu em desvantagem durante todo o combate, mas no último assalto, a vitória do brasileiro veio por finalização, com um triângulo.

Sua última luta foi contra o brasileiro Vitor Belfort. No combate, realizado em fevereiro de 2011, Silva apliocu um chute frontal, nocauteando o adversário ainda no primeiro assalto. Anderson Silva possui 30 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

Okami, o desafiante

Yushin Okami, adversário de Silva tem 30 anos e é faixa preta em judô. Possui em seu cartel no MMA, 26 vitórias e cinco derrotas.

Após lutar em eventos locais, o japonês estreou no UFC em 2006, quando venceu Alan Belcher, no UFC 62. Venceu também Kalib Starnes, Rory Singer e Mike Swick, até ganhar a chance de se qualificar para a disputa do cinturão dos médios.

A luta contra Rich Franklin valia a chance de enfrentar Anderson Silva no UFC 72, realizado em julho de 2007. No entanto, Okami foi derrotado após  os três rounds e o resultado veio na decisão dos jurados.

Nas suas últimas seis lutas, Okami venceu cinco, sendo derrotado por Chael Sonnen, no UFC 104, em agosto de 2009. Ganhou a chance de enfrentar Anderson Silva quando venceu Nate Marquardt em novembro de 2010, pelo UFC 122.

fonte: O Repórter

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Crítica: 'Planeta dos macacos'


Corre sério risco aquele que ousa mexer em tradições cinematográficas, refilmando-as, por exemplo; corre igual risco, mesmo que munido das melhores intenções, aquele que decide explicar, num filme caro, claramente trabalhoso e permeado de efeitos visuais, a gênese de uma "série" como Planeta dos macacos.

A duvidosa eficácia das "prequel" (horroroso neologismo hollywoodiano para filmes que explicam as origens de outros filmes) não parece ter assustado os produtores e roteiristas Rick Jaffa e Amanda Silver (nem a Fox, dona do projeto). Planeta dos Macacos: A Origem joga com referências aos outros cinco longas (sobretudo o primeiro de 68, com Charlton Heston), um roteiro simples, embora falho e claramente remendado na montagem, e direção esforçada para realizar uma competente ficção científica.



Como explicar que símios falantes dominaram o mundo e escravizaram os humanos sobreviventes? Jaffa e Silver oferecem cardápio variado: amor, ganância, obstinação, curiosidade e, pasmem, instinto de sobrevivência. O cientista (mal) interpretado por James Franco, trabalha para um gigante da indústria farmacêutica e testa em chimpanzés substância que imagina ser a cura para o Mal de Alzheimer. Sua descoberta pode ajudar muita gente, a começar pelo próprio pai, um professor de música senil (John Lithgow), além de potencialmente encher os cofres da indústria. Mal sabe ele que esta mesma descoberta arruinará a espécie humana e a povoará a terra de símios falantes e durões.

Franco não apela para o "cientista problemático cuja descoberta causou fogo e destruição à humanidade". Ele resiste o quanto pode até se desmanchar por um filhote de chimpanzé e por uma veterinária (Freida Pinto). No histórico recente de ficções científicas, é um dos poucos cuja culpa na consciência é maior que a vaidade.

A direção de Ruper Wyatt, do subestimado A escapada, precisou conciliar as "rachaduras" do roteiro e a mais avançada computação gráfica. O trabalho foi árduo ao que tudo indica, embora o resultado seja convincente. Todos os símios em cena (chimpanzés, orangotangos e gorilas) são "interpretados" por atores reais; suas performances foram fotografadas e digitalizadas, a exemplo do que aconteceu em King Kong  de Peter Jackson. Presentes em pelo menos 40% das sequências, os símios, mesmo "de mentirinha", em determinados momentos parecem mais à vontade em cena que muitos dos atores reais.

O final de Planeta dos macacos: A origem dá a deixa correta para que os não-iniciados (seja lá o que isso signifique) mergulhem nos outros filmes. Para iniciados, fãs e/ou defensores xiitas, a "prequel" faz referências meticulosamente calculadas aos outros filmes: nem tanto que o faça parecer ridículo, nem tão pouco que o faça parecer um filme completamente diferente dos demais. Se esse é um parâmetro confiável para classificarmos um "hit", certamente estamos diante de um.


fonte: Jornal do Brasil

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ivete Sangalo fará show exclusivo para fãs de camarote que caiu em SP


Ivete Sangalo, fará um show no próximo dia 7 de setembro, no via Funchal, em São Paulo, para os fãs que estavam no camarote que desabou em um festival realizado na Arena Anhembi, na capital paulista, no último sábado, informou a assessoria de imprensa da cantora.

A apresentação será exclusiva para as cerca de 3 mil pessoas que foram prejudicadas pelo desabamento do piso inferior do camarote. O acidente deixou 35 feridos e 48 pessoas foram atendidas no local e outras quatro encaminhadas para hospitais da região.

Para ter direto a assistir o show no dia 7 de setembro, às 18h30 os fãs que estavam no camarote precisam trocar o abadá cinza escuro, utilizado no show do último sábado, pelo novo ingresso. As trocas acontecerão entre os dias 25 e 30 de agosto nas bilheterias da casa. Segundo a organização não serão realizadas trocas no dia do show.

Em um show realizado na madrugada desta segunda-feira, em Barretos, a cantora pediu desculpas e explicou o motivo de não ter interrompido imediatamente o show.

"Publicamente quero pedir desculpas por ter acontecido no meu show. Sofri muito, mas tenho certeza de que não foi tanto como aquelas pessoas", afirmou a cantora. "Tinha 30 mil pessoas e o público que estava na frente do palco não sabia o que estava acontecendo. Eu estava muito nervosa, mas continuei para evitar um tumulto", explicou-se.

A perícia informou que houve sobrecarga em um ponto único do camarote, devido ao deslocamento repentino dos fãs para mais próximo da cantora.

fonte: SRZD

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Governo reduzirá preços de frutas e elevará o de cigarros e bebidas


A redução do preço das frutas e hortaliças e o aumento das taxas incidentes sobre as bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco são duas das ações que o Governo Federal pretende adotar para conter as mortes provocadas pelas chamadas DCNT (doenças crônicas não transmissíveis).

O conjunto de medidas anunciado nesta quinta-feira (18) pelo Ministério da Saúde pretende reduzir em 2% ao ano a taxa de mortalidade prematura por enfermidades como AVC (acidente vascular cerebral), câncer, diabetes e infarto.

No Brasil, a taxa de mortalidade por DCNT é de 255 a cada grupo de 100 mil habitantes. Com a proposta, espera-se chegar à taxa de 196 por 100 mil brasileiros até 2011.

"A colaboração de todos os setores sociais é essencial para o enfrentamento dessas doenças: indústria, escola e, principalmente, o papel das famílias é primordial, pois estamos falando de hábitos de vida, que incluem alimentação saudável e execícios físicos", destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Prato equilibrado e saudável


O estilo de vida com consumo abusivo de álcool, alimentos gordurosos, fumo, sedentarismo e obesidade aumenta o risco de a pessoa ter uma DCNT. Então, para estimular a ingestão de frutas, verduras e legumes, o governo prevê reduzir impostos e taxas destes produtos, para facilitar o acesso a eles, já que o preço é um empecilho.

"Defendemos incentivos fiscais e tributários para os alimentos saudáveis", disse Padilha à Agência Brasil, sem detalhar como será a adoção das medidas fiscais.

Outra medida é limitar a presença de sal, gordura e açúcar em alimentos processados. Acordo de abril com a indústria alimentícia já prevê a diminuição gradativa do sódio (sal).

Neste semestre, o ministério vai discutir com o setor a diminuição da gordura total. "É reduzir o sal que se vê no saleiro e o oculto nos alimentos", explica o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Taxação

Por outro lado, o Governo vai aumentar os impostos sobre produtos de tabaco e álcool, para desestimular o consumo deles. A ideia é alcançar um percentual de adultos fumantes de 9% até 2022; no final dos anos 1980, ela era de 34,8% e, atualmente, é de 15%.

No início deste mês, uma Medida Provisória determinou o aumento da carga tributária dos cigarros de 60% para 81%. Além disso, acrescenta Padilha, já existem projetos no Congresso Nacional que preveem o aumento dos impostos também para as bebidas alcoólicas, produto cujo consumo tem crescido no País.

Outras propostas são acabar com os fumódromos e intensificar a fiscalização na venda de álcool para menores de 18 anos de idade.

Estímulo ao exercício

No caso das atividades físicas, outro foco do plano do Ministério da Saúde, o governo aposta no Programa Academia da Saúde, com a instalação de 4 mil equipamentos esportivos em espaços públicos até 2014.

O objetivo é que 22% da população faça exercícios físicos na hora do lazer. "Fazer atividades físicas, às vezes, não é uma escolha para o indivíduo. É a falta de opção", afirma Padilha.

DCNT em números

Dados de 2009 do Sistema de Informação de Mortalidade mostram que as DCNT concentram 72% do total de óbitos, percentual que representa mais de 742 mil mortes por ano.

As que mais matam são as doenças cardiovasculares (31,3%), o câncer (16,2%), as doenças respiratórias crônicas (5,8%) e o diabetes mellitus (5,2%).

"Essas doenças provocam impacto anual de 1% no PIB do Brasil e de 2% no PIB da América Latina, segunda estimativas da Opas. Isso porque as doenças levam à redução de produtividade no trabalho, afetando a renda familiar", destaca o ministro.

fonte: Correio do Estado

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Descoberto o mistério de "O Astro": Sandy "ataca" Salomão Hayalla

Anjinha que nada! Após algumas declarações que viraram polêmicas em entrevista para a revista Playboy, Sandy agora atacou de vilã de novela. Durante as gravações de sua participação na série As Brasileiras, a cantora brincou com o diretor Daniel Filho, que interpretou Salomão Hayalla, na nova versão de O Astro.

Na novela, o ricaço é assassinado e fica o mistério de quem teria cometido o crime. Para não perder a brincadeira, Fernanda Rodrigues, que vive Jôse na trama, postou em seu Twitter, na tarde desta terça-feira (16), uma foto em que Sandy aparece "atacando" o diretor e ator.

"Extra extra! Descobri quem matou Salomão Hayalla", divertiu-se a atriz no microblog. Será que Sandy daria uma boa vilã?

fonte: Virgula

Camareira foi estuprada diz relatório médico

< Nafissatou Diallo foi estuprada diz laudo >


A camareira do hotel de Nova York que acusou de abuso sexual o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn foi vítima de estupro, segundo relatório médico obtido pela revista L'Express.

Médicos que examinaram Nafisatou Diallo no dia da suposta agressão dizem que a mulher tinha ferimentos causados pelo estupro. "Diagnóstico: agressão. Causa dos ferimentos: agressão e estupro", diz o relatório.

Na última página, o médico descreve a área vaginal da paciente, onde aponta traumatismo na parte posterior, além de mostrar que a região estava avermelhada.

Os advogados de Strauss-Kahn protestaram. "O uso desse relatório médico pelos advogados da requerente para confirmar ou fortalecer as acusações é enganoso e desonesto", disse a defesa. "A conclusão do relatório está baseada quase que exclusivamente em palavras da camareira."


fonte: Destak Jornal 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões


Em um negócio de quase R$ 20 bilhões (US$ 12,5 bilhões), o Google anunciou a compra da Motorola Mobility, divisão da empresa que fabrica celulares, smartphones e tablets, na manhã desta segunda-feira. Com a aquisição, o Google, que sempre foi uma empresa de software, agora passa a ser também um dos grandes fabricantes de hardware para celulares do mundo.

A decisão de comprar a empresa, segundo Page, é uma estratégia para proteger o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google e licenciado por 39 fabricantes de smartphones em todo o mundo. “Compramos a Motorola para proteger o Android”, disse Larry Page, cofundador e hoje CEO do Google, em conferência por telefone, à imprensa internacional.


A frase de Page faz referência à guerra de patentes entre o Google e empresas como a Apple e Microsoft. No início de agosto, David Drummond, diretor jurídico do Google, acusou publicamente as duas empresas de comprarem as patentes da Novell e da Nortel em conjunto para prejudicar o Android. O consórcio formado pelas empresas em conjunto com a EMC, Research in Motion (RIM) e Sony Ericsson comprou um conjunto de 6 mil patentes por US$ 4,5 bilhões.

Com a compra da Motorola Mobility, o Google incorporará 17 mil patentes a seu portfólio atual que ainda é pequeno, já que a empresa tem 13 anos. “Precisamos construir um portfólio de patentes e continuaremos a fazer isso”, disse Drummond hoje, durante a conferência por telefone.

No comunicado oficial do Google, Page também ressaltou a importância da aquisição da Motorola Mobility na guerra de patentes: “A aquisição da Motorola aumentará nossa competitividade já que amplia o portfólio de patentes do Google, o que ajudará a proteger o Android de ameaças anti-competitivas de empresas como Apple, Microsoft e outras”.

Sem regalias

Apesar de se tornar parte do Google, os executivos pretendem manter a Motorola como uma divisão à parte que continuará a licenciar o Android, da mesma forma que outras fabricantes, como HTC e Samsung. “O Android é aberto e continuará sendo aberto”, disse Page, em conferência por telefone, à imprensa internacional. Apesar disso, pela proximidade como a equipe de desenvolvimento, é provável que a Motorola saia na frente com produtos que usam novas versões do Android.

Atualmente, o Android está presente em aparelhos vendidos em 123 países do mundo. Segundo Page, mais de 150 milhões de aparelhos com Android já foram ativados em todo mundo, sendo que cerca de 550 mil são ativados por dia. De acordo com a consultoria Gartner, as vendas de smartphones com Android aumentaram quatro vezes em um ano: as vendas no segundo trimestre de 2011 chegaram a 46,7 milhões de aparelhos contra 10,6 milhões no mesmo período do ano passado. Com isso, o Google se mantém na liderança do mercado de smartphones, com uma fatia de 43,4%.

Em desvantagem em relação aos concorrentes, a Motorola aparece em oitavo lugar no ranking de maiores fabricantes de celulares, divulgado pelo Gartner. No segundo trimestre de 2011, a empresa vendeu 10,2 milhões de aparelhos em todo o mundo.

Desde a chegada do Android ao mercado, a Motorola já lançou 21 smartphones com o sistema nos EUA e foi a primeira a lançar um tablet com o Android 3.0 ou Honeycomb, versão do sistema especialmente desenvolvida para esta categoria de aparelhos. “O total comprometimento da Motorola com o Android criou uma afinidade natural entre as duas empresas”, disse Page.

Aquisição lembra parceria entre Nokia e Microsoft

Outra parceria entre um fabricante de aparelhos móveis e uma empresa desenvolvedora de software para smartphones aconteceu no início de 2011, quando a Nokia anunciou uma parceria estratégia com a Microsoft. Na ocasião, a empresa adotou o Windows Phone como plataforma principal para seus futuros smartphones, em detrimento do Symbian. Apesar de a parceria envolver investimentos das duas empresas, no entanto, não há planos de aquisições envolvidos.

fonte: IG

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Linfócitos geneticamente modificados exterminam tumores de leucemia




Os linfócitos geneticamente modificados de pacientes com leucemia exterminaram os tumores e evitaram sua reaparição pelo menos por um ano, segundo um estudo da Universidade da Pensilvânia publicado nesta quarta-feira pela revista Science Translational Medicine. A leucemia é um tipo de câncer que afeta o sangue e a medula óssea onde se formam as células sanguíneas, e a doença ocorre quando as células produzidas na medula se multiplicam sem controle.

Segundo a Sociedade de Leucemia e Linfoma, em 2010, cerca de 43,5 mil pessoas nos Estados Unidos tiveram um diagnóstico de leucemia e aproximadamente 22 mil morreram por essa doença.

Os pesquisadores do Centro Abramson de Câncer e a Escola Perelman de Medicina, na Pensilvânia, testaram um método que consiste na coleta de células do próprio paciente e sua modificação genética, para depois retorná-las ao corpo do paciente submetido a quimioterapia. O método oferece um tratamento para outras formas de cânceres, inclusive de pulmão e ovários, e mieloma e melanoma, segundo o artigo.

"Em um período de três semanas, os tumores foram eliminados de uma maneira muito mais drástica que o esperado", disse o principal autor do estudo, Carl June, professor de Patologia e Laboratório de Medicina no Centro Abramson de Câncer.

A pesquisa

Após retirar as células do paciente, a equipe de pesquisadores reprogramou-as para que atacassem as células do tumor mediante uma modificação na qual usaram um transmissor de lentivírus. Esses são vírus cujo período de incubação é muito prolongado e daí seu nome, que alude à lentidão com que se desenvolvem os sinais das infecções que produzem.

O vetor codifica uma proteína similar a um anticorpo, chamada receptor antígeno quimérico (CAR, na sigla em inglês), que se expressa na superfície dos linfócitos ou células T e são destinadas a se unir a uma proteína chamada CD19. Uma vez que os linfócitos começam a manifestar a proteína CAR, concentram todo o poder maligno nas células que expressam a CD19, que incluem as células com leucemia linfática crônica e as células B normais.

Os linfócitos modificados não mostram interesse algum por todas as outras células no paciente, que não expressem a proteína CD19, e isso limita os efeitos secundários que, tipicamente, acompanham os tratamentos padrão, segundo o estudo. Os pacientes recrutados para este estudo tinham poucas chances de tratamento e o único tratamento potencial teria envolvido um transplante de medula óssea, um procedimento que requer um prolongado período de internação hospitalar e possui risco de mortalidade de 20%.

"O número de células T modificadas aumentou pelo menos mil vezes em cada um dos pacientes", comentou June. "Os remédios não conseguem esse efeito e, além da enorme capacidade de multiplicação, esses linfócitos modificados são assassinos insaciáveis".

"Em média, cada linfócito causou a morte de milhares de células do tumor e, em conjunto, destruíram pelo menos quase um quilo de tumor em cada paciente", acrescentou.

Os métodos de cultivo utilizados neste exame reativam linfócitos que tinham sido suprimidos pela leucemia e estimula a geração das chamadas células T "de memória", com as quais os cientistas esperam conseguir uma proteção contra a incidência do câncer. Ainda não se determinou a viabilidade a longo prazo do tratamento, mas os médicos já encontraram indícios de que, meses depois da infusão dos linfócitos modificados, as novas células tinham se multiplicado e podiam continuar sua tarefa de busca e extermínio das células cancerígenas.

fonte: Terra

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ferraris com mesma placa são apreendidas




A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, uma Ferrari da mesma cor e placa de outra, recolhida no último dia 28 de julho. De acordo com a Receita, os chassis são diferentes, mas ainda não se sabe qual delas é original. 

Segundo o órgão, os veículos de modelo Testarossa estão em situação irregular. Caso os proprietários não comprovem o processo de importação, elas devem ser leiloadas. Uma delas pode ter sido clonada ou, ainda, as duas podem ter sido clonadas de uma terceira. 

As investigações para evitar a entrada irregular de veículos estrangeiros no país sem sido maior, segundo a Receita. Em março, um helicóptero Robinson, que teria sido adquirido nos Estados Unidos, foi apreendido nas mesmas condições – sem documentação.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crianças devem se vacinar contra a pólio e o sarampo neste sábado (13)


O Sistema Único de Saúde (SUS) promove, neste sábado (13), o Dia D de mobilização da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em todo o país, a meta é imunizar 95% das 14.148.182 crianças de 0 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Em Santa Catarina, foram distribuídas 602.100 doses da vacina contra a paralisia infantil, para um total de 411.967 crianças nessa faixa etária (confira tabela 1). Meninos e meninas dessa idade devem ser novamente levados aos postos, para tomar mais duas gotinhas. Em 2011, a segunda fase da Campanha Nacional chega com novidade no Distrito Federal e mais dezoito estados – Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins.

A partir deste sábado, todas as crianças com idades entre 1 ano e menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser imunizadas contra o sarampo, inclusive aquelas que já foram vacinadas anteriormente. A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil permanece ativo em outros países.

No caso do sarampo, o objetivo é manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus causador da doença, uma vez que, neste momento, há surto na Europa. De acordo com a OMS, desde janeiro, já foram registrados mais de 12 mil casos.

fonte: Correio da Ilha

Famosos se solidarizam com Gianecchini





Diversos famosos utilizaram o Twitter para enviar mensagens de apoio a Reynaldo Gianecchini após a confirmação, nesta quarta-feira, dia 10, de que o ator foi diagnosticado com um linfoma.

O apresentador da Band Otávio Mesquita, que entrevistou recentemente o galã, foi um dos primeiros a expressar sua solidariedade. "Fiquei muito triste pelos problemas do Gianecchini. Tenho certeza que ele sairá dessa... Gosto muito dele, sempre gentil, atencioso, educado", elogiou.

Meu Deus! Muita Luz e muita força para ele e para família dele", postou a atriz Fenanda Souza em seu microblog.

Samara Felippo também fez questão de enviar uma mensagem de esperança ao ator. "Todo meu carinho e energia positiva pro Giane nesse momento difícil!! Tudo vai ficar bem!!!"”

Amaury Jr. confia que o reestabelecimento de Gianecchini será breve. "Tenho certeza que superada a doença iremos brindar mais esta conquista de Reynaldo. Jovem, com força, garra, determinação, com o carinho e as orações de todos, além dos cuidados de médicos competentes, vencerá esta rapidinho", escreveu.

Serginho Groissman por sua vez, destacou que o momento do início do tratamento é crucial.. "Gianecchini começa uma batalha. Boa sorte", desejou o apresentador.

Em nota divulgada pela TV Globo no início da tarde, Reynaldo Gianechinni disse que está preparado para combater a doença. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês”, afirmou o ator de 38 anos.

fonte: Band.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Britânico viciado em video game morre após jogar 12h ininterruptas



O britânico Chris Staniforth, de apenas 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox durante 12 horas sem parar. Chris sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.
Segundo o jornal "The Sun", David, o pai do garoto, declarou: "Como pai, você acha que jogar video-game não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los".
Chris contou ao amigo que começou a sentir dores no tórax logo após uma entrevista de emprego. "Ele deixou cair um pacote de goma de mascar e quando foi pegá-la, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Seu amigo chegou até chamar uma ambulância, mas os paramédicos não conseguiram salvá-lo.
O médico legista confirmou TVP (trombose venosa profunda) como a causa da morte do jovem, que não havia histórico de doença e nem complicações médicas. TVP é um coágulo no sangue que se desenvolve na veia profunda do corpo, que ocorre geralmente na perna ou inferior do tronco. O TVP ocorre associada a longos períodos de inatividade.
David revelou ainda: "Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um jogo poderia jogá-lo por horas e horas a fio, às vezes 12 horas sem parar". O pai do jovem resolveu lançar uma campanha de sensibilidade sobre TVP e jogos de computador para orientar os jovens.
fonte: Correio do Estado

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Marvel apresenta novo Homem Aranha ele sera negro. - Miles Morales


A Marvel Comics divulgou esta semana as primeiras imagens do Novo Homem Aranha. Quem herdará o uniforme que pertencia a Peter Parker será o jovem Miles Morales.


O novo personagem da Marvel promete representar toda a diversidade presente no mundo. Miles Morales será negro, de origem hispânica, que viverá no Bronx e irá defender Nova York de seus vilões.


A nova história do Homem Aranha será escrita por Brian Michael Bendis, Nick Spencer e Jonathan Hickman. Já os traços do personagem serão assinados por Sara Pichelli, Clayton Crain e Salvador Larroca.


A primeira história com o novo aranha chegará as bancas ainda está semana, na quarta edição da revista “Ultimate Comics Fallout”.


Vale lembrar que está será a primeira vez que o Homem Aranha não será vivido por Peter Parker. Além disso, é importante salientar que as histórias com Peter Parker continuarão a ser escritas em outra revista, a “Amazing Spider
fonte: Sobre Isso