O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi atacado por hackers. Ainda não se sabe qual é extensão dos danos para a instituição, mas o assunto gerou apreensão.
De acordo com reportagem do The New York Times, a instituição não fez um anúncio público, mas muitos diretores e funcionários do Fundo ficaram sabendo do ciberataque.
Segundo os funcionários do FMI, a invasão foi “séria e sofisticada”. Os dados confidenciais do Fundo teriam sido acessados. “Foi uma grande violação”, disse uma fonte na condição de anonimato.
O porta-voz do FMI, David Hawley, admitiu que o ataque existiu, mas não informou detalhes sobre os danos e se aconteceu exatamente nesta sexta-feira (11), como se supõe. “Estamos investigando um incidente, e o fundo está funcionando normalmente”, afirmou Hawley.
O FMI pode ter informações com ponteciais implicações políticas sérias, visto que recentemente o banco esteve envolvido no resgate econômico de Portugal, Grécia e Irlanda.
Reação do Banco Mundial - Uma prova de que a invasão foi séria foi o anúncio de outra instituição financeira das mais importantes. O Banco Mundial apagou o link que permitia o compartilhamento de informações de seus funcionários com dados do FMI. “Nós temos abundância de precauções por conta da severidade do ataque”, disse um porta-voz do Banco Mundial.
fonte: Bahia Toda Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário