Páginas

Tradutor do Blog do Folador

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google testa nova rede social rival do Facebook



Google começou a testar uma nova rede social que pretende ser o próximo grande rival do Facebook. Veja o vídeo Denominado projecto Google+, este serviço é a mais recente tentativa da Google para singrar na área das redes sociais, onde domina o Facebook.
 
Tal como numa normal rede social, este serviço tem diversas funcionalidades cujo objectivo é promover a interacção entre grupos de amigos, como a partilha de fotografias, a criação de grupos de amigos, definidos neste caso como círculos, ou o envio de mensagens para vários utilizadores em simultâneo.

Na apresentação do serviço disponível on-line são divulgadas cinco funcionalidades: criação de círculos de amigos, possibilidade de se marcar encontros com os amigos em tempo real através de vídeo, partilha de conteúdos de forma instantânea, uma funcionalidade chamada Sparks que permite especificar os gostos do utilizador e a possibilidade de participar em chats com vários utilizadores ao mesmo tempo.

Por enquanto esta nova rede social da Google ainda não está aberta ao público, mas numa mensagem publicada no site do serviço a empresa refere que «não falta muito para o projecto Google+ estar pronto para todos».


 fonte: sol.sapo

terça-feira, 28 de junho de 2011

Petrobras faz principal descoberta no pré-sal de Campos





O consórcio formado pela Petrobras em parceria com as companhias estrangeiras Repsol Sinopec e Statoil anunciou hoje ter descoberto dois níveis de petróleo de boa qualidade no poço exploratório Gávea. A estatal brasileira divulgou tratar-se da principal descoberta já feita na camada do pré-sal na bacia de Campos (litoral norte do Estado do Rio de Janeiro).

Gávea (poço 1-REPF-11A-RJS) está distante 190 quilômetros da costa fluminense. É um poço de águas bastante profundas. A perfuração realizada pelo navio sonda Stena Drillmax I, em águas de 2.708 metros de lâmina, atingiu a profundidade final de 6.851 metros.

Nos comunicados postados na internet, as associadas ao consórcio limitam-se a falar na expressividade da descoberta, mas omitem o volume de óleo estimado no poço.

O Gávea integra o bloco BM-C-33, na região batizada de Parque das Baleias, tida, até hoje, como o maior reservatório do pré-sal na Bacia de Campos. A estimativa de reservas ali é de 3,5 bilhões de barris de petróleo equivalente nos seis poços abertos. Só nos dois primeiros poços abertos estimava-se uma reserva de 1,5 bilhão a 2 bilhões de barris de petróleo equivalente.

De acordo com o comunicado pela Petrobras, o consórcio analisa os resultados do óleo extraído do poço antes de dar continuidade ao trabalho de exploração e avaliação da área.

A Petrobras é minoritária na composição do consórcio, com 30%. A Statoil, da Noruega, tem 35%. Também com 35%, a Repsol Sinopec é a operadora do consócio. Em dezembro do ano passado, a gigante espanhola Repsol e a petroleira chinesa Sinopec uniram-se para a exploração de blocos obtidos nas licitações brasileiras.

A joint venture é a companhia estrangeira que lidera os direitos de exploração petrolífera nas Bacias de Santos, de Campos e do Espírito Santo. Ela é a operadora em seis em 16 blocos dos quais participa.

Segundo o divulgado pela Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi informada em março deste ano sobre a existência de indícios de hidrocarbonetos no poço exploratório Gávea, para o primeiro nível. No mês seguinte, houve a comunicação formal de que também em um segundo nível foram encontrados indícios da existência de petróleo.

fonte: Paraná Online

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ginástica em Casa: Exercício para o bumbum

As mulheres hoje já estão dentro do mercado de trabalho, com isso vai perdendo o tempo de ir a academia, fazer um esporte ou praticar exercicios, as tarefas domesticas e as tarefas familiares tomam esse tempo de se dedicar a nossa saúde, por isso o Blog do Folador traz algumas dicas para você mulher dedicar a saúde do corpo.

Os exercicios que iremos apresentar é para o bumbum

Seus benefícios
Fortalecimento dos músculos.
Diminuição do percentual de gordura.
Ajuda o sistema cardiorrespiratório.
Melhora resistência muscular localizada.
Combate a flacidez
DEIXA O BUMBUM DURINHO E BRASILEIRO!!!


Personal: Rafael Aguiar

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santos vence e é tricampeão da Libertadores



Neymar, Paulo Henrique Ganso e todos os santistas deste mundo podem gritar a plenos pulmões: tricampeão da Copa Libertadores. Com enorme autoridade, o Santos não tomou conhecimento do pentacampeão Peñarol, enfiou 2 a 1 em um Pacaembu abarrotado e reescreveu a história na noite desta quarta-feira. Uma história que foi reescrita sob a benção de Pelé, e que dá o título mais importante àqueles que são o futuro e também o presente do futebol brasileiro.

Bicampeões paulistas, campeões da Copa do Brasil e, também, campeões da Copa Libertadores. Neymar e Ganso, que voltou de lesão para a grande final, já têm quatro títulos que poucos têm. Uma conquista que teve nomes fundamentais como o goleiro Rafael, o curinga Danilo, os ídolos Léo e Elano, o carrapato Adriano, os zagueiros Edu Dracena e Durval. De todos os santistas.
 
Ganso retorna para dar seu toque à final da Libertadores

Para a finalíssima da Copa Libertadores nenhuma novidade foi maior que a presença de Paulo Henrique Ganso, recuperado depois de seis semanas de ausência por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Com ele, Muricy Ramalho mudou bastante a estrutura da equipe que, há uma semana, segurou um empate sem gols diante do Peñarol em Montevidéu.

O Santos, que deixou América do México, Once Caldas e Cerro Porteño pelo caminho, foi a campo com novidades na defesa. O sistema havia tido Pará, Bruno Rodrigo e Alex Sandro em Montevidéu, mas acabou sendo modificado. Jonathan, ainda lesionado, foi o único desfalque santista.

Rafael seguiu no gol, com Danilo e Léo nas laterais e Edu Dracena e Durval no miolo de zaga. Adriano e Arouca compuseram a cabeça de área, com mais liberdade para o segundo chegar na frente. Elano, do meio para a direita e Ganso, mais centralizado, foram os armadores. Neymar, como sempre, buscou o lado esquerdo do ataque, completado por Zé Eduardo.

A escalação do Peñarol foi exatamente a mesma que enfrentou o Santos na primeira partida. Diego Aguirre preservou a formação que superou Internacional, Universidad Católica e também o Velez Sarsfield, com duas linhas de quatro bem definidas e uma proposta de futebol competitivo.

Sosa no gol, Alejandro González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez na defesa. O meio-campo teve Corujo e Mier abertos pelos flancos, com Freitas e Aguiar posicionados pela faixa central. Martinuccio e Olivera fecharam o ataque.
 
Primeiro tempo: mais 45 minutos sem gol

Se já não bastassem os 90 minutos em Montevidéu, a etapa inicial no Pacaembu também não teve gols. Muito disposto no início, o Santos ameaçou e passou a ideia de que poderia construir uma vantagem, o que não ocorreu até o intervalo. Aos poucos, o Peñarol reequilibrou a partida e causou alguma insegurança aos santistas com investidas rápidas sempre a partir dos pés de Martinuccio.

Em cima da equipe uruguaia, o Santos teve uma ótima chance já aos 3min. Elano cobrou falta pela direita e Durval, referência da bola aérea, subiu mais alto que a defesa e testou da entrada da pequena área. Bem posicionado, Sosa protegeu bem. Com o pé direito calibrado, Elano reapareceu aos 8min: de fora da área, soltou um foguete, bem defendido pelo goleiro do Peñarol.

Sem conseguir manter a intensidade do início da partida, o Santos foi concedendo espaços ao Peñarol, que demorou a criar uma chance clara, mas ainda assim equilibrou o jogo. Fiel perseguidor, Adriano descolou por um instante de Martinuccio. Esperto, o uruguaio invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou perto da meta de Rafael. Já eram jogados 26 minutos.

Paulo Henrique Ganso, que já aparecia com os habituais belos passes, conseguiu uma enfiada perfeita para Neymar. Quando se preparava para entrar na área, ele foi seguro por Alejandro González. A falta, bem próxima da risca da grande área, foi bem batida por Elano. O goleiro Sosa, mais uma vez, colocou para fora. Aos 33min, Ganso de novo: bonito passe para Zé Eduardo, que acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Já perto do intervalo, o Santos criou sua melhor ocasião. Zé Eduardo, na raça, avançou até a área com a bola dominada, dividiu, e acabou servindo Léo. Livre, ele se afobou e chutou com a direita rente à trave do Peñarol. Já nos acréscimos, Durval voltou a ameaçar na bola aérea, e Sosa sempre bem posicionado segurou.

Nervoso, o Santos foi para o intervalo ciente de que precisaria de ideias novas para o segundo tempo. E Neymar, novamente, levou cartão amarelo. Em dividida, ele tirou de campo o lateral González, seu marcador, que também tinha amarelo. Assim, na etapa final, precisaria enfrentar Albín, jovem e descansado.
 
Segundo tempo: o Santos é tricampeão

Atitude de campeão é o que Arouca mostrou na volta do intervalo. Incendiado, o volante santista comandou o excelente reinício de jogo do Santos. Depois de 270 minutos, enfim, saiu o primeiro gol da final da Copa Libertadores. Não poderia ser de outro pé, senão o de Neymar.

No primeiro minuto do segundo tempo, Arouca avançou desde a intermediária ofensiva, encontrou uma brecha na defesa e, desequilibrado, encontrou Neymar. Não precisava ser outro: com espaço curto, o camisa 11 decidiu rápido. Perfeito. Enfiou o pé direito na bola, firme, e estufou as redes do gol defendido por Sosa. O Santos passou a sentir o gostinho do título.

Com vantagem, a equipe de Muricy Ramalho encontrou espaços para ampliar, e por muito pouco não o fez rápido. Com 3min, Arouca puxou um contragolpe fulminante, e Zé Eduardo disparou pela esquerda com muito liberdade. Em vez do passe, ele preferiu o drible, e acabou desarmado. Neymar, com 7min, pedalou para cima de Albín, irritado, e arriscou de fora da área. A bola passou sobre o gol.

Toda grande história precisa de um coadjuvante perfeito: a do tricampeonato santista é Danilo. Homem do gol fundamental em Assunção, contra o Cerro Porteño. Homem também de gol em final da Copa Libertadores. Senhor da decisão, o Santos chegou ao segundo graças a Danilo. Lateral direito, depois de muitos jogos pelo meio, ele partiu pelo flanco, passou pela marcação e chutou de esquerda, no mesmo canto onde Neymar abriu o marcador.

O Pacaembu tinha ambiente de conquista já desenhado, mas a história da final ainda pregaria um drama ao Santos. Em bola cruzada por Estoyanoff, Durval se antecipou e, muito mal, colocou contra as próprias redes. Era a esperança em que o competitivo Peñarol precisava para se agarrar. Santos 2 x 1 Peñarol
 
Gols
 
Santos: Neymar, a 1min, Danilo, aos 22min do segundo tempo

Peñarol: Durval (contra), aos 34min do segundo tempo
 
Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano e Arouca; Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Zé Eduardo e Neymar
Treinador: Muricy Ramalho
 
Peñarol: Sosa; Alejandro González (Albín) (Estoyanoff), Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Freitas, Aguiar e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera
Treinador: Diego Aguirre
 
Cartões amarelos
 
Santos: Neymar, Zé Eduardo
 
Peñarol: Alejandro González, Corujo
 
Árbitro
Sergio Pezzotta (Argentina)
 
Público pagante e renda
37984 pagantes / R$ 4.266.670,00
 
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

fonte: Corrêio do Estado

Entenda quem são os Anonymous e o LulzSec

 Apesar da recente notoriedade de Anonymous e LulzSec, organizações do tipo já existiam há muito tempo



No início de 2011, os Anonymous ganharam as manchetes de jornais devido a iniciativas e ataques em massa, organizados em uma estrutura anárquica por meio da web. O nome do grupo faz referência a um termo genérico usado em postagens de fóruns para designar alguém que preferiu não se identificar, e ganhou força como 'nome do grupo' quando os participantes do fórum de imagens 4chan resolveram fazer ações coordenadas na web, identificando-se como 'Anonymous'.

O grupo, iniclamente considerado como "apenas alguns desocupados", criou uma 'aura' em torno do potencial de uma 'massa anônima', que poderia incitar, através de iniciativas não identificadas no mundo virtual, mudanças reais em diversos locais do globo. Assim, utilizando largamente a máscara de Guy Fawkes (aquela popularizada pelo filme V de Vingança), formou-se um grupo altamente organizado, apesar da aparente desestruturação, que funciona sem liderança identificável, mas consegue realizar atividades centralizadas, chamadas de 'operações'. Na maioria das vezes, essas operações são ataques do tipo DDoS - Distributed Denial of Service, ou atividades que exploram brechas de segurança de sites.

Entre as mais famosas operações do grupo estão a 'Avenge Assange', que visava 'vingar Julian Assange', líder do Wikileaks, a 'Payback', que derrubou os servidores dos sites da RIAA e MPAA, entidades representativas das indústrias de música e cinema dos EUA, e a Operação Sony, uma extensa batalha travada com a Sony em uma retaliação pela perseguição ao hacker GeoHot.

Contudo, depois dos meses de fama do Anonymous, quem está chamando a atenção dos noticiários agora é um outro grupo de hackers, o LulzSec. Aparentemente menos politizados e com com uma denominação bastante irônica, os LulzSec se apresentam como grupo de hackers que derruba sites a partir de ataques de DDoS ou que revelam brechas de segurança de diversos sites e empresas 'apenas pela diversão' (just for the Lulz).

Esse tipo de agremiação de hackers para propósitos de subversão somente pela diversão já existe faz algum tempo - são grupos semelhantes ao LulzSec os responsáveis pela legendagem de filmes disponíveis na web, codificação e distribuição de conteúdos ilegais através de sites de torrents, o destravamento de programas pagos como o sistema operacional Windows e tantas outras atividades. No entanto, desta vez os ataques são em sua maioria sem propósito, apenas pela farra de conseguir - é o caso do ataque DDoS ao site da CIA, no último dia 15, após o grupo ter sido desafiado a conseguir derrubar 'algum peixe grande'.

O site do grupo já mostra o tom jocoso que é adotado pelos seus integrantes - com uma musiquinha ao fundo, o botão no rodapé que sugere que o barulho será desligado (mute) na verdade aumenta o volume da canção, em uma típica piada do tipo que os LulzSec gostam de fazer. "Os LulzSec estão interessados em tirar sarro e deixar as empresas sem graça ao expor brechas de segurança ao invés de roubar os dados para propósitos criminosos", definiu Ian Paul, do PC World.

A farra é tanta que os participantes até chegam a organizar 'festas', como a DDoS Party, um ataque coordenado em um mesmo dia que tinha a intenção de derrubar diversos sites de games online, como a Escapist Magazine, Eve Online, Minecraft e League of Legends. Com o apelido de Titanic Take Down Tuesday, os LulzSec conseguiram atrapalhar a jogatina de muitos gamers no dia 15 de junho.

Para celebrar a milésima postagem no Twitter @LulzSec, o grupo liberou na web uma espécie de declaração de princípios, onde esclarece que prefere hackear os sites e anunciar na web os seus feitos em vez de ficar silenciosamente acompanhando e abusando de dados privados.

"O que faz você pensar que um hacker não está silenciosamente acompanhando seus dados do Gmail, do Facebook, do Skype, xeretando em informações pessoais e talvez até mesmo vendendo-as?", diz o texto, que compara os usuários comuns a 'peões' dos hackers que não divulgam os dados. "É deles, os hackers 'silenciosos', que vocês deveriam estar com medo, e não de nós, que divulgamos as informações publicamente" , continua o texto.

Recentemente, os LulzSec anunciaram uma parceria com os Anonymous para a realização da operação AntiSec, que encoraja hackers do mundo todo a tentar derrubar sites do governo de forma a expor situações de corrupção, em ações que visam o anúncio de "Tango Down", expressão emprestada do jargão militar para indicar quando um determinado endereço foi efetivamente atacado e já não responde mais às requisições devido a um ataque de DDoS.

Em um manifesto que circula na rede, o LulzSec convida seus simpatizantes a se unirem a eles, independentemente da 'cor do seu chapéu', em um claro simbolismo aos hackers whitehats (chapéus brancos), considerados mais éticos e que trabalham nas áreas de segurança cibernética de grandes corporações.

Os primeiros alvos do #AntiSec foram a Serious Organized Crime Agency (Soca), no Reino Unido, e um site do governo chinês. Como resposta, a polícia londrina deteve Ryan Cleary ,um jovem de 19 anos da cidade de Essex, acusado de supostamente ser um dos líderes dos LulzSec.

Contudo, os próprios LulzSec se manifestaram via Twitter, alegando que Ryan não é um membro grupo - ao que parece, ele apenas apoiava o grupo oferecendo um servidor de IRC - e afirmam que a polícia está tão desesperada para encontrar algum culpado pelas ações realizadas por eles que está indo atrás de quase qualquer um. "É melhor ficarem atentos, eles não conseguem nos pegar, então estão indo atrás de quem eles acreditam que possa nos conhecer. Defendam-se!", diz um tweet recente no perfil 'oficial' dos LulzSec.

Pelo visto, uma nova onde de ataques dos ativistas do LulzSec e do Anonymous está por vir. 

Administradores de rede, é bom ficarem atentos!

fonte: Terra

Hackers invadem sites do governo



A nova ofensiva hacker, formada pela união do grupo Lulz Security ao coletivo de "hackativismo" Anonymous que originou a Lulz Security Brazil invadiu sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil, na madrugada entre 00:00 às 3:00 manhã desta terça feira (22).


No microblog Twitter, o perfil brasileiro @LulzSecBrazil anunciou que os ataques são para protestar contra a corrupção.


O sistema de segurança do Serpro (Serviço de Processamento de Dados) bloqueou toda a ação dos hackers que não puderam acessar os bancos de dados. Segundo o Serpro, os cibercriminosos congestionaram o acesso aos sites do governo usando um sistema de robôs.

fonte: Portal Imprensa

Tribunal de Justiça anula decisão contra união gay em Goiás



A corregedora-geral de Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, anulou a decisão do juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, que, na sexta-feira passada, tornou sem efeito a escritura pública de união estável entre o jornalista Liorcino Mendes Pereira Filho e o estudante Odílio Cordeiro Torres Neto.

A desembargadora também abortou o plano de Villas Boas de tentar anular outros casamentos gays registrados em Goiânia. Ontem cedo, o juiz ignorou o fato de a corregedora ter avocado o processo para ela. Ele remeteu aos cartórios novo pedido: queria saber de outros registros de união gay para que fossem anulados posteriormente. Hoje, a corregedora-geral promete levar o assunto à Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás. Ela sugere que seja aberto procedimento disciplinar contra Villas Boas, que, em sua opinião, "desprezou" sua ordem.

A OAB de Goiás também preparava ontem uma reclamação contra o magistrado no Supremo Tribunal Federal (STF) por ele ter descumprido decisão que reconheceu a união gay como válida. A presidente da Comissão dos Direitos Homoafetivos da instituição, Chyntia Barcellos, disse que a decisão de Villas Boas revela preconceito contra a decisão do próprio STF.

A corregedora-geral apontou várias incorreções que teriam sido praticadas pelo juiz. Ela chama de "atípica" a atuação de Villas Boas por manifestar "seu inconformismo" com o acórdão do STF. Para Beatriz, ao agir assim, o juiz causou "danosas consequências à ordem jurídica".

“Ele não poderia ter decidido de forma contrária ao STF. Um juiz de 1ª instância não está aí para criticar ou revogar decisões do Supremo”, disse ela.

Segundo Beatriz, a decisão de Villas Boas traz "vício congênito": o fato de não ter permitido o contraditório, apesar de os principais interessados - Liorcino e Odílio - estarem qualificados nos autos. E ressalta: "sequer tiveram notícia da instauração do procedimento e da decisão não foram cientificados, dela tomando conhecimento pela imprensa e, depois, por espontâneo comparecimento em cartório."

A desembargadora também considerou um "desacerto" a abertura, na 1ª Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos, do procedimento que culminou na anulação da união homoafetiva. Isso porque ontem Villas Boas justificou o fato alegando que a Lei de Registros Públicos permite aos juízes fazerem correição (inspeção) e fiscalização nos livros de registros dos cartórios. Segundo o juiz, como não havia "qualquer ato designativo entre os magistrados titulares das varas com competência para apreciar a matéria", ele subentendeu que, por ser juiz da 1ª Vara, poderia atuar na correição - e, como consequência, mandar anular as uniões gays.

Porém, para a desembargadora, "a leitura demonstra vício de competência a contaminar a decisão" porque o juiz da 1ª Vara (Villas Boas) "não tem competência correcional administrativa" para isso. E ela ainda observou: "subsiste a burla ao juiz natural, na medida em que, havendo mais de um juízo competente para os feitos de registros públicos, a atuação de qualquer deles pressupõe distribuição prévia".

Um dos pontos que mais irritaram Beatriz foi o fato de, mesmo ela tendo avocado para si o processo, ele ter determinado que fossem extraídas cópias para continuar atuando na questão. Beatriz lembrou, em sua decisão, que o ato de avocar é exclusivo de superior hierárquico, que substitui a competência do subordinado, arcando com todas as consequências. "Em outras palavras, a avocação impede que a autoridade avocada continue a praticar atos no feito, sendo lógico concluir pela invalidade de todas as movimentações havidas nos autos".

"Espero que ele medite. Ninguém ganhou nada com isso. Só problemas", disse Beatriz.

Villas Boas foi procurado no gabinete e por celular e não foi encontrado.

fonte: O Globo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Juiz anula casamento Gay em Goiás, mas OAB contesta.




O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia (GO), Jeronymo  Pedro Villas Boas, determinou a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade  familiar.

Para o magistrado, o Supremo “mudou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. “Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher”, disse ele.


Além de decidir pela perda da validade do documento, Villas Boas determinou a todos os cartórios de Goiânia que se abstenham de realizar qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. O contrato anulado pelo juiz é entre o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes, realizado no  dia 9 de maio.

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Miguel Cançado, repudiou a decisão e considerou o fato um “retrocesso moralista”. O jornalista afirmou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás.
fonte: Site do Bareta

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FORMATAR seu Netbook , Notebook e Pc pelo PEN DRIVE e instalar Windows



Comprou um netbook e o Windows deu pau!? Ele veio com o Linux instalado? Quem instalar o Windows mas não tem drive? Aqui está a solução para seus problemas: o tutorial passo-a-passo de como criar um pendrive bootável do Windows XP.

Para instalar o windows CP pelo pen drive você vai precisar dos requerimentos abaixo:

•    CD de Instalação do Windows XP
•    WinSetupFromUSB disponível na secção de downloads
•    Um Pen Drive com no mínimo 1GB.

Se você tem os seguintes “materiais” vamos por a mão na massa seguindo os 11 passos abaixo:

1.      Coloque o Pen Drive.

2.      Instalar o WinSetupFromUSB.




3.      Selecionar o caminho para o CD do Windows XP no campo “Windows 2000/XP/2003 Source”.

4.      Selecionar a Pen drive no campo “USB Disk Selection”.

                  - Nota: CUIDADO, é necessário escolher a Pen drive correta.

5.      Carregar no botão “HP format Tool”.

5.1 – Selecionar no campo “Device” do Pen drive.





5.2 – Selecionar no campo “File System” a opção “FAT”.

5.3 – Carregar no botão “Start”.

6.      Após ter formatado a Drive USB, voltar ao programa WinSetupFromUSB.

7.      Carregar no botão “GO”.

8.      Após ter esperado, necessita de ir a BIOS do computador que vai receber a drive, e ativar o boot pelo Pen drive.

9.      Após fazer o boot pelo Pen drive, selecionar a opção “Windows Xp … Setup”.

10.  Depois selecionar a “First Part of Windows XP setup”.

11.  E quando o computador reiniciar, repetir o passo 9 e de seguida selecionar “Windows XP Second Part
+ Start Windows for first time.”

Parabéns agora  você consegui instalar com sucesso o Windows XP a partir do seu Pen drive.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edmundo consegue liminar de soltura e deixará prisão sem ir ao Rio


O ex-jogador Edmundo conseguiu uma liminar de soltura na Justiça do Rio de Janeiro e poderá deixar a prisão onde se encontra em São Paulo. A decisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, pouco antes de o comentarista de TV ser levado pela polícia carioca, que deslocou duas viaturas e seis agentes para transportá-lo.

Edmundo já havia deixado a cela e estava em uma sala à espera dos policiais da Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter) do Rio quando recebeu a notícia. A polícia paulista agora aguarda um fax com a confirmação do alvará para liberá-lo.

Na sequência, o ex-jogador seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) no 91º Distrito Policial para realizar o exame de corpo de delito. De lá, ele está livre e pode ir para casa.

"O Edmundo não vai precisar ir para o Rio de Janeiro. Ele já está livre. Ele estava confiante e agora está bem mais tranquilo", comentou Beatriz Saguas, advogada que representa o ex-jogador em São Paulo.

A desembargadora Rosita Maria Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, foi quem concedeu a liminar a pedido de Arthur Lavigne, advogado de Edmundo. Segundo seu despacho, Edmundo não poderia ser preso porque sua condenação ainda está sendo apreciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em recurso extraordinário.

Já o pedido de habeas corpus que questiona a prescrição da pena ainda será julgado nos próximos dias por um colégio de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Edmundo não é o primeiro "caso de polícia" na história do futebol. Em 2010, o goleiro Bruno foi preso acusado de matar a ex-amante. O ex-jogador do Flamengo continua na prisão e aguarda julgamento. Veja estes e outros casos.

Pouco antes da notícia do alvará de soltura, duas viaturas com seis agentes da Polinter haviam chegado ao 14º Distrito Policial de Pinheiros para conduzir Edmundo a uma prisão de regime semiaberto no Rio de Janeiro.

O ex-jogador foi preso na madrugada desta quinta-feira pela polícia paulista ao ser encontrado em um flat na zona sul de São Paulo. Ele era considerado foragido por não se apresentar à polícia depois que o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, decretou sua prisão.

Em 1999, Edmundo foi considerado culpado pelo acidente que provocou no dia 5 de dezembro de 1995, na região da Lagoa, zona sul do Rio. Na oportunidade, ele colidiu seu carro com outro veículo e causou a morte de três pessoas (Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota) e feriu outras três vítimas (Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer).

"A sentença foi dada em março de 1999 e confirmada pelo Tribunal de Justiça. Em outubro de 1999 foi decretada a prisão do Edmundo e ele foi preso. No meu ponto de vista, esse momento da prisão marca o início da execução da pena e recomeça a contagem da prescrição", alegou o juiz Carlos Figueiredo, argumentando que apenas em outubro deste ano o crime será prescrito. A defesa entende que o prazo já foi atingido em março.

Fonte: UOL

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Procurado pela polícia, Edmundo tem histórico de infrações


Ídolo das torcidas de Vasco, Palmeiras e Flamengo, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, o "Animal", frequentou mais de uma vez as manchetes policiais por infrações de trânsito. O episódio mais grave foi um acidente ocorrido em 1995, no qual morreram três pessoas, que motivou, na última terça-feira, a expedição de um mandado de prisão contra o craque.

Confira os jogadores que estiveram nas páginas policiais

Na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, quando saía de uma boate na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, o então jogador do Flamengo chocou seu Jeep Grand Cherokee com um Fiat Uno. No acidente, morreram Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota, que estavam no outro automóvel. Outras três pessoas ficaram feridas - Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer. O laudo da perícia apontou que o jogador estava em alta velocidade.

Em março de 1999, Edmundo foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto. O ex-jogador chegou a passar uma noite na cadeia em função dos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais - também culposas - nas outras três vítimas.

A defesa de Edmundo recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Em 2008, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a oitava tentativa do ex-jogador de anular a condenação e manteve a pena.

Segundo o advogado Arthur Lavigne, que representa Edmundo, o processo está prescrito desde 2007. "Em 2010, o Ministério Público reconheceu a prescrição e tanto a defesa quanto a acusação concordaram. O juiz, que é novo na Vara, entendeu que não havia prescrição. Não sei qual é a fundamentação dele. Um habeas-corpus será impetrado nesta quarta-feira mesmo. Estamos todos surpresos, é uma decisão sem cabimento", disse Lavigne. Entretanto, para o autor da decisão, juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei para prescrever a condenação, que no caso do ex-jogador é de 12 anos.

Histórico de infrações

O trágico acidente na Lagoa não foi o único episódio de trânsito envolvendo Edmundo. Em 2005, após sair de uma casa noturna no Leblon, zona sul do Rio, o atleta foi detido por dirigir embriagado e por desacato a autoridade. Com o pagamento de R$ 3 mil de fiança, ele foi liberado, mas um exame apontou 19,7 dg de álcool por litro no sangue de Edmundo - na época, a lei permitia até 6 dg. Em 2009, a Justiça do Rio o absolveu das acusações.

No mesmo ano, a habilitação de Edmundo foi suspensa por excesso de infrações. Em três anos, Edmundo acumulou 219 pontos no documento, marca quase 11 vezes superior à máxima permitida pelo Código Brasileiro de Trânsito.

fonte: Terra

terça-feira, 14 de junho de 2011

Hackers invadem o FMI e pegam dados secretos.


O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi atacado por hackers. Ainda não se sabe qual é extensão dos danos para a instituição, mas o assunto gerou apreensão.


De acordo com reportagem do The New York Times, a instituição não fez um anúncio público, mas muitos diretores e funcionários do Fundo ficaram sabendo do ciberataque.


Segundo os funcionários do FMI, a invasão foi “séria e sofisticada”. Os dados confidenciais do Fundo teriam sido acessados. “Foi uma grande violação”, disse uma fonte na condição de anonimato.


O porta-voz do FMI, David Hawley, admitiu que o ataque existiu, mas não informou detalhes sobre os danos e se aconteceu exatamente nesta sexta-feira (11), como se supõe. “Estamos investigando um incidente, e o fundo está funcionando normalmente”, afirmou Hawley.


O FMI pode ter informações com ponteciais implicações políticas sérias, visto que recentemente o banco esteve envolvido no resgate econômico de Portugal, Grécia e Irlanda.


Reação do Banco Mundial - Uma prova de que a invasão foi séria foi o anúncio de outra instituição financeira das mais importantes. O Banco Mundial apagou o link que permitia o compartilhamento de informações de seus funcionários com dados do FMI. “Nós temos abundância de precauções por conta da severidade do ataque”, disse um porta-voz do Banco Mundial.

fonte: Bahia Toda Hora

domingo, 12 de junho de 2011

Irmãos gêmeos que eram fadres morrem no mesmo dia



Dois gêmeos idênticos e frades franciscanos que passaram a maior parte de seus 92 anos juntos morreram no mesmo dia, de parada cardíaca, no Estado americano da Flórida.

Julian e Adrian Riester cursaram a escola juntos, viajaram juntos pelos Estados Unidos e entraram juntos na mesma ordem franciscana.

Nascidos com apenas alguns segundos de diferença em 27 de março de 1919, eles morreram em um intervalo inferior a 12 horas na última quarta-feira, segundo parentes.
 
Segundo disse à Associated Press Tom Missel, porta-voz da Universidade Bonaventure, em Nova York, onde os irmãos passaram grande parte de sua vida, “é um fim quase poético para a sua notável história de vida”.

- É incrível ouvir (sobre a morte dos dois), mas não surpreende, considerando o fato de que eles faziam tudo juntos.

Nascidos em Buffalo, cidade que fica no Estado de Nova York, eles eram conhecidos na Bonaventure por suas habilidades manuais como jardineiros e carpinteiros, informou o jornal Buffalo News.

De acordo com o jornal, o único período em que os frades ficaram em diferentes Estados dos EUA foi entre 1946 a 1951, quando se dedicaram a sacristias distintas – um morou em Boston; o outro, em Manhattan.

O primo dos gêmeos, Michael Riester, afirmou ao jornal local que “eles tinham uma conexão íntima, em que nenhum dos dois era egoísta”.

fonte: BBC

sábado, 11 de junho de 2011

Lula nega extradição de Cesare Battisti para a Itália



Governo italiano pode recorrer ao STF contra a decisão de Lula. Presidente tomou decisão para evitar desgaste para Dilma Rousseff.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou nesta sexta-feira (31) a extradição do ativista de esquerda Cesare Battisti para a Itália. Lula acatou o parecer elaborado pela Advocacia Geral da União (AGU) que recomendava a manutenção de Battisti em território brasileiro. A decisão foi tomada com base no tratado de extradição firmado entre Brasil e Itália. O anúncio foi feito por meio de nota lida pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim.

Com a decisão de Lula, que será publicada no Diário Oficial da União, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre a libertação do italiano, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde aguarda a conclusão do processo de extradição. O governo italiano pode recorrer ao STF contra a decisão de Lula.

O comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, antecipou o anúncio da decisão nesta terça-feira (28). O caso envolvendo a extradição do ativista para a Itália transformou-se em uma das maiores polêmicas da diplomacia brasileira durante o segundo mandato do presidente Lula. Battisti foi preso no Rio de Janeiro em 2007. Em janeiro de 2009, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio ao ex-ativista, sob a justificativa de "fundado temor de perseguição”.

Membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pela suposta autoria de quatro assassinatos na década de 1970. A defesa nega o envolvimento do ex-ativista em assassinatos e acusa o governo italiano de perseguição política.
No dia 19 de novembro de 2009, o STF autorizou a extradição de Battisti para a Itália, revogando a decisão de Genro, depois de sucessivos movimentos diplomáticos da Itália para pressionar o Brasil a entregar o ex-ativista.

Por 5 votos a 4, os ministros do STF entenderam que o refúgio concedido pelo governo brasileiro a Battisti foi irregular. Os magistrados consideraram que Battisti não era um perseguido político e por isso não teria direito ao refúgio. Mas decidiram deixar a palavra final sobre a extradição ao presidente.
Lula resolveu manter o italiano e divulgar sua posição a poucas horas de deixar a Presidência da República para evitar que a presidente eleita, Dilma Rousseff, tivesse que deliberar sobre o caso. Lula chegou a receber nesta quinta-feira (30) o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, no Palácio do Planalto, para tratar do assunto.

Fuga para o Brasil


Battisti fugiu da Itália em 1981, refugiou-se no México e passou 11 anos como exilado político na França durante o governo de François Mitterand, mas teve o benefício cassado. Ele chegou ao Brasil em 2004, também foragido, em busca de um último porto.

Em fevereiro deste ano, a 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou o ex-ativista a dois anos de prisão, em regime aberto, por ter entrado no país com passaporte falso. Battisti recorreu da condenação e o processo ainda está em andamento. Segundo o Ministério da Justiça, Battisti pode cumprir a pena no Brasil, que envolve serviços comunitários e o pagamento de multa de dez salários mínimos (R$ 5,1 mil).

fonte: G1

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Twitter faz mais vitimas. Ana Hickman foi ameaçada de morte no Twitter


Ex-BBB Ariadina diz que sofre de ameaças no Twitter.

A ex-BBB Ariadna disse nesta quarta, 8, que vem sofrendo ameaças de morte no Twitter e que vai cancelar sua conta no microblog.  Segundo a transexual, a pessoa criou um perfil falso no Twitter e passou a ameaçá-la.

Me ajudem a denunciar essa pessoa doente. De repente, com o IP do computador. Ele disse que vai me matar. Tô morrendo de medo. Quem será essa pessoa?", escreveu ela a seus fãs.

E continuou: "Gente, ele disse que vai me matar... To morrendo de medo. Quem será essa pessoa? Não é possível que o Twitter, um dos meios de comunicação mais novos e avançados não tem uma opção de denúncia. Gente, pelo amor de Deus denuncia esse fake que está me ameaçando de morte".

"Ele disse que no dia da minha apresentação da Le Boy vai levar uma arma e disparar em mim :( Isso me deixa muito triste", escreveu ela.

"Gente. Vou dizer... ainda não sei de onde tiro forças para ter que encarar todos os dias de todos os lados críticas, ameaças, ofensa", continuou.

"Estou sofrendo ameaça de morte de um [perfil] fake.




Ana Hickmann recebe ameças de morte no Twitter


A apresentadora Ana Hickmann passou por um susto última semana. A modelo, que comanda o programa Tudo é Possível, da Record, foi ameaçada de morte, chegando até a ter seu CPF divulgado no Twitter. E a perseguição não para por aí.

O mesmo aconteceu com seu marido, Alexandre Corrêa, e com a assessora pessoal de Ana, Fabiana Kaminski. Alguns seguidores, notando o desespero da apresentadora, revelaram a verdadeira identidade do rapaz, que em seguida apagou sua conta do site de relacionamentos, o falso perfil @subzerokombat. Medidas legais já foram tomadas para preservar a integridade da artista.

Apoiada por sua equipe jurídica, Ana Hickmann teve ajuda de profissionais especializados para investigar o caso. Foi descoberto que o ameaçador trabalhar em uma entidade financeira e por isso conseguiu os dados pessoais da apresentadora. "Ela ficou chocada. Fizemos print de tudo para provarmos as loucuras dessa pessoa. Em poucos dias, os profissionais localizaram esse cara, que atende pelo nome de Roberto Belini, mora em Campo Grande e atua em uma instituição financeira. Por isso, conseguiu dados confidenciais da Ana. Agora, a equipe jurídica dela está tomando as providências necessárias", contou a assessora de Ana em entrevista ao site O Fuxico.

Em sua página no microblog, Ana Hickmann falou sobre o caso: "Gente, tem algumas mensagens muito engraçadas! Tem gente lutando pra aparecer... Se liga! Não vai ter vitrine aqui mané.. (rsrs) Agora, tô me divertindo", escreveu.

fonte: fofoki

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Site de prostituição usa fotos de Ju Paes para anunciar serviços de transexual

Fotos de Juliana Paes usadas em site de prostituição espanhol

As fotos de Juliana Paes nua na "Playboy" para um ensaio de 2004 estão sendo usadas por um site de prostituição espanhol para anunciar os serviços de uma suposta transexual operada que se autodenimona Eva. O anúncio foi publicado no site Girona Erótica.

"Me chamo Eva, transexual operada com o sexo de uma menina, rosto de anjo e corpo de mulher. Pervertida, carinhosa, doce, e festeira. [...]Atendo sozinha, peço discrição total. Também disponível para atendimento em residências e hotéis, 24h. Telefone para mim. As fotos são verdadeiras. Só estarei aqui este mês de junho. Beijinhos", dizia o texto do site.

fonte: correio - o que a Bahia quer saber.

500 clicks.... Muito Obrigado caros leitores...



Agradeço a todos os leitores que colaboram para este feito, agradeço também os que me ajudaram diretamente e indiretamente a desenvolver este trabalho.

Uma marca que eu não espera acontecer em pouco tempo.
Espero que tenham gostado do conteúdo exibido e se alguém se sentir caluniado por tais públicações, envie um e-mail par blogdofolador@gmail.com. Retiraremos ou modificaremos o conteúdo, para que o erro seja corrigido.

Muito obrigado caros leitores, fica ai um abraço a todos. (Júlio Folador)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ex-BBB é morto no interior de SP



De acordo com a Polícia Civil em Alumínio, interior de São Paulo, o ex-Big Brother André Luis Gusmão de Almeida, o Caubói, do BBB9, foi morto pelas costas dentro da casa do caseiro da chácara que o comerciante tinha na cidade. Foi o segundo assassinato no município registrado pela polícia neste ano.

O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º) no local onde também funciona o Sushi Bar Rancho do Cowboy, de propriedade da vítima e de sua mulher. Nenhum suspeito do assassinato ainda foi identificado ou preso.
A delegada Luciane Regina Bachir Toledo e o investigador Marcelo Coutinho disseram na tarde desta quarta que a vítima levou um tiro na nuca e a bala ficou alojada sob a pele na região do crânio. O projétil deverá ser retirado pelo Instituto Médico Legal [IML] de Sorocaba, onde o corpo do ex-BBB está, para que a perícia do Instituto de Criminalística (IC) possa tentar identificar de qual calibre de arma ele saiu.

“Identificar o calibre da arma será uma informação a mais para tentarmos localizar quem matou a vítima”, disse a delegada Luciane Toledo.

A investigação da delegacia trabalha com duas hipóteses para explicar o assassinato do ex-BBB: que ele tenha sido morto durante um assalto ou por vingança. O criminoso ainda não foi identificado ou preso.

O que reforça a tese do assalto é o fato de que uma TV LCD de 32 polegadas foi roubada. Ela ficava na casa do caseiro, que naquele momento estava desocupada.

“A única certeza que temos é que o comerciante foi morto pelas costas. Resta saber se ele foi surpreendido, se reagiu a um assalto ou se foi executado. Também vamos apurar se ele foi morto por vingança, por exemplo. Vamos apurar tudo isso”, disse o investigador Marcelo Coutinho.

Vingança 

A hipótese de que Caubói foi morto por vingança também será checada porque a mulher da vítima disse ao investigador que o ex-BBB chegou a ter desavenças com algumas pessoas.

“Vamos ouvir vizinhos que podem ter se desentendido com o comerciante. Ele chegou a cavar uma vala na rua de terra para impedir que carros fizessem racha e levantassem poeira. Isso teria incomodado parte da vizinhança, mas não acredito que tenha sido motivo para matar alguém”, disse o investigador Marcelo. “Posso adiantar que ninguém da família dele é suspeito pelo crime”.



Também será apurada uma informação não confirmada que o restaurante do casal estava passando por dificuldades financeiras e que o comerciante tinha contraído dívida de cerca de R$ 60 mil. Para isso, a polícia deverá pedir à Justiça as quebras dos sigilos telefônicos e bancários da vítima.

Em relação aos telefonemas, deverá ser solicitado também o rastreamento das ligações para tentar identificar de onde foram feitos os últimos chamados a partir da localização das antenas das ERBs (Estações Rádio Base).

O crime 

Para dificultar o trabalho da polícia, a chácara não possui sistema de monitoramento por câmeras de segurança que pudessem gravar alguma movimentação. A única testemunha do crime é a mulher da vítima, que afirmou informalmente à polícia não ter visto nenhum suspeito. Ela disse que os três cachorros do imóvel começaram a latir por volta da 1h50 e Caubói desceu para averiguar.

“Segundo a mulher dele, a vítima não possuía armas na residência e era considerada destemida pelo fato de já ter praticado artes marciais”, disse a delegada Luciane. Apesar de o temperamento de Caubói, que tinha 37 anos, demonstrar uma possibilidade de que ele tenha reagido a um assalto, a investigação não encontrou indícios aparentes de luta corporal na cena do crime.

Ainda segundo a polícia, a mulher dele, que tem 35 anos, afirmou que pediu para o marido não sair do quarto do casal para saber o que estava acontecendo com os cães. “Ela contou para mim que pediu para a vítima ficar porque estava muito frio, mas ele não atendeu ao pedido”, disse a delegada Luciane.



De acordo com a investigação, a mulher de Caubói escutou um disparo, chamou pelo marido quatro vezes e, como ele não respondeu, resolveu se trancar no quarto. Dentro do imóvel também estavam três filhos do casal. Em seguida, ela telefonou para a Polícia Militar pedindo socorro.

A assessoria de imprensa da PM confirmou o pedido de socorro para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. Os policiais militares que foram ao local e encontraram o ex-BBB caído, baleado e ensanguentado. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Alumínio.
O criminoso já havia fugido. A mulher disse que não viu o assassino.

Caubói deu entrada em estado gravíssimo ao hospital de Alumínio, onde foi constatado ferimento por arma de fogo na região da nuca. Ele estava inconsciente e com sangramento intenso, sendo levado em seguida ao Hospital Regional de Sorocaba, onde morreu.

Como era madrugada, o caso acabou registrado no plantão da delegacia de Mairinque, mas será investigado em Alumínio.

Portão ficava aberto 

O local do crime foi preservado pela PM para que peritos da Polícia Técnico Científica da região de Sorocaba buscassem pistas que possam esclarecer o crime, que foi registrado como homicídio qualificado.

Segundo policiais, o acesso à chácara é fácil. “A mulher da vítima contou que o portão de madeira sempre ficava aberto. Além disso, uma cerca de arame farpado cercava o terreno. Era muito fácil entrar lá, principalmente à noite, quando é muito escuro porque a iluminação é ruim”, disse a delegada Luciane. "Apesar disso, não são comuns assassinatos na cidade. A região é considerada tranquila. Neste ano é o segundo caso."

O restaurante especializado na culinária japonesa ficava dentro da chácara, que fica na Estrada Ayrton Senna, 1, no bairro da Santa Rita na cidade de Alumínio. O local funcionava nos finais de semana.

Almeida ficou conhecido após participar da nona edição do reality show em 2009. Uma amiga da família de 
Caubói informou que ele deverá ser enterrado em Alumínio

fonte: G1

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Celulares são possivelmente cancerígenos segundo OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou recentemente que telefones celulares são “possivelmente cancerígenos”.

Essa não é a primeira vez que o assunto é debatido. Apesar das poucas conclusões, uma revisão de estudos sugere que um aumento do risco de um tipo maligno de câncer cerebral não pode ser descartado. No entanto, não está claramente estabelecido que o celular causa câncer em humanos.

Um grupo de 31 especialistas se reuniu em Lyon, França, para analisar os dados provenientes de estudos epidemiológicos. Eles disseram que observaram todos os estudos relevantes de telefones celulares e exposição a campos eletromagnéticos.

A OMS poderia dar ao celular um de cinco rótulos científicos: cancerígeno, provavelmente cancerígeno, possivelmente cancerígeno, não classificado ou provavelmente não cancerígeno.

O grupo concluiu que os celulares devem ser classificados como “possivelmente cancerígenos”, por causa de uma possível ligação com um tipo de câncer no cérebro, glioma. Tal veredito significa que há alguma evidência de ligação entre celulares e câncer, mas fraca demais para se tirar conclusões.

A grande maioria dos estudos não encontrou um vínculo entre celulares e câncer, e se essa ligação existe, é pouco provável que seja grande. O risco de câncer no cérebro é semelhante em pessoas que utilizam telefones celulares em comparação com aquelas que não usam, e as taxas deste tipo de câncer não têm subido nos últimos anos, apesar de uma ascensão dramática no uso do celular durante a década de 1980.

No entanto, a OMS considera não saber o suficiente para eliminar totalmente o risco, e tem havido muito pouca pesquisa sobre os efeitos a longo prazo do uso de celulares.

Dadas as consequências potenciais para a saúde pública, é importante que pesquisas adicionais sejam realizadas a longo prazo sobre o uso intenso de celulares. A OMS alerta que, enquanto se aguarda a disponibilização de tais informações, é importante tomar medidas pragmáticas para reduzir a exposição ao celular, tais como usar dispositivos que tenham viva voz ou mandar mensagens.

fonte: Hype Science / BBC