Páginas

Tradutor do Blog do Folador

sábado, 28 de julho de 2012

Presença do escritor Júlio Folador confirmada na Bienal 2012



Nesta última sexta-feira (27), foi confirmada a presença do escritor Júlio Folador na Bienal 2012 – a feira internacional do livro que esta no seu 22° encontro. Na feira se encontra as principais livrarias, editoras e distribuidoras do país, que efetuam vários lançamentos. O publico esperado para a feira estimasse em 880.000 pessoas a circular no período de 09 a 19 de agosto.

O escritor Júlio Folador estará apresentando sua primeira obra publicada Mulheres são como Rosas, uma obra poética que fala do desejo do homem pela mulher. A obra vem recheada de frases apimentadas de desejo.

O livro chegou ao publico em março de 2012, no mesmo mês em que o escritor faz aniversário, a felicidade do escritor era expressada em frases como: “ Um presente de Deus para o meu aniversário...”, “ Espero agora que o público goste, por que o presente de aniversário eu gostei...”.

A expectativa de escritor é grande, pessoas que já adquiriram o livro ficaram muito satisfeitas com o que encontraram, o gênero de leitura vem agradando até gregos e troianos, nem a todos é claro, mas a grande maioria sem distinção esta muito contente com o que vem lendo. A pergunta mais frequente de quem adquiriu a obra é: “ Essas mulheres já passaram por sua vida?”, “Você já ficou com algumas delas?”. O escritor justifica com um sorriso, que os nomes foram escolhidos apenas para homenagear as mulheres, que vai produzir um volume 2 com outros nomes, mas não se sabe quando.

Júlio não sabe ainda ao certo qual será o dia de autógrafos dele, pois ainda não foi acordado, mas diz que espera com o frio na barriga o dia, o autor não manifestou nada sobre os lucros, diz que ainda não está na hora de pensar sobre isso.

Algumas celebridades estão com suas presenças confirmadas como: Rubens Ewald Filho, Jornalista e Crítico de Cinema, Zeca Camargo, Jornalista, dentre outros. Será um show de conhecimento e saber. Como o próprio titulo da Bienal 2012 diz – Por que os livros transformam o mundo, as pessoas que passarem por lá sairão transformadas do conhecimento que a feira traz.

 A obra Mulheres são como Rosas podem ser encontras nas lojas e no site da Livraria Cultura, no site da Biblioteca 24 horas ou no site do Amazon.com.


Titulo: Mulheres são como Rosas
Renego: Poemas – Romance

SITES:



Curta o Blog do Folador no face e fique por dentro das noticias!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bienal do Livro 2012 - Por que livros transformam o mundo

A Bienal do Livro


Assim como os livros transformam o mundo, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai transformar a cidade de São Paulo em agosto.

A Bienal reunirá em um mesmo local as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que apresentarão para cerca de 800 mil visitantes os mais importantes lançamentos editoriais e oferecerão uma diversidade única de títulos em um espaço total de 60 mil m².

Além de ser um local para realizar bons negócios, o evento reunirá representantes da cadeia produtiva e criativa do livro como: empresários, jornalistas e escritores do mundo inteiro, a Bienal do Livro de São Paulo atrai um público plural, entre crianças, jovens e adultos devido a sua diversificada programação cultural, que vai agitar os 11 dias do evento, incentivando o gosto pelos livros e pela leitura.

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h ás 20h, com entrada até às 18h

ATENÇÃO: Ao participar da Bienal Internacional do Livro, VISITANTES e EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotos e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento

História

 

A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL, em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. Em 1961 foi promovida, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, que se repetiu em 1963 e 65.

A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.

Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.

Em 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ser a organizadora oficial da Bienal em parceria com a CBL. Nesse ano a CBL levou uma programação cultural intensa e diversificada atraindo 743 mil visitantes e ampliando o prestígio e importância à Bienal de São Paulo.

Esse ano, a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes para a feira que terá uma programação cultural diferenciada que, como sempre, terá o objetivo de incentivar o gosto pelos livros e pela leitura.
Fonte: Site Câmara Brasileira do Livro (www.cbl.org.br)
 
 
 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SENADOR CASSADO - Demóstenes reassume cargo de procurador de Justiça




Um dia depois de ter o mandato de senador cassado pelo Senado, Demóstenes Torres reassumiu nesta quinta-feira (12/7) o cargo de procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás. Ele estava licenciado desde 1999, quando se candidatou pela primeira vez ao Senado.

Demóstenes pôde voltar ao Ministério Público porque é membro do órgão desde maio de 1987, antes da promulgação da Constituição Federal atual. Sendo assim, ele podia se licenciar do cargo para se candidatar. Pela regra atual, ocupantes de cargos públicos devem se exonerar para participar de eleições.

Com isso, Demóstenes volta a receber salário de procurador, que em Goiás é de R$ 22 mil, mais benefícios. O ex-senador não é alvo de procedimento administrativo para apurar sua conduta no MP. Entretanto, a Corregedoria-Geral do MP goiano cogita instaurar procedimento disciplinar para apurar eventual falta funcional.

O mandato de senador de Demóstenes foi cassado por conta de suas relações com o empresário Carlinhos Cachoeira. A acusação é de que ele usou do cargo para beneficiar os interesses do amigo, lobista do jogo no Congresso.







fonte: UOL